Ambiente 

 

Na CME temos consciência de que as nossas atividades produzem impactes no Meio Ambiente. Assim, o nosso objetivo estratégico de Crescimento Sustentado só será possível se assumindo como Compromisso, em toda a nossa atuação, a Proteção do Ambiente, nomeadamente através da Prevenção da Poluição e da Proteção da Biodiversidade.

Sendo os principais Impactes da CME a produção de resíduos e o consumo de recursos naturais (eletricidade e combustível), propomos-nos formar e informar os nossos Trabalhadores e demais parceiros de negócio relativamente às obrigações legais e Boas Práticas a observar nestas matérias.

A implementação e manutenção do sistema de gestão Ambiental dota-nos de uma metodologia sistemática para identificação e avaliação dos Impactes Ambientais, através da qual definimos as medidas de Prevenção e Mitigação a implementar no dia-a-dia.

Atualmente, todas nossas atividades e delegações se encontram certificadas segundo os requisitos da norma de referência NP EN ISO 14001:2004.

A CME subscreve a Politica do Grupo ProCME e, materializando o princípio da Melhoria Contínua expresso na mesma, avaliamos periodicamente nosso desempenho.