Responsabilidade Social 

 

RSC2

 

Queremos contribuir para uma sociedade mais equilibrada e coesa, assente nos princípios da Sustentabilidade. A primeira responsabilidade que assumimos neste domínio é para com os nossos colaboradores:

. Assegurando o respeito dos seus Direitos,

. Definindo claramente as suas responsabilidades, em particular no respeito pelos valores da empresa e cumprimento do Código de Ética.

A certificação pela Norma SA 8000 - Responsabilidade Social – atesta o cumprimento, pela empresa, dos instrumentos internacionais, leis nacionais e internacionais e normas aplicáveis no domínio dos Direitos Humanos e Direitos Laborais.


O Código de Ética do Grupo ProCME, constituído pelo sistema de valores e compromissos do Grupo, define um conjunto de critérios de orientação para assegurar comportamentos e atitudes éticas por parte dos membros das empresas do Grupo.

Tem, por isso, que ser conhecido e cumprido por todos os trabalhadores da CME. O respetivo regulamento pode ser consultado aqui.


A quem reportar infrações e/ou preocupações no âmbito do Código de Ética e/ou requisitos da SA8000:

 

Provedor

 

A CME subscreve a Politica do Grupo ProCME e, materializando o princípio da Melhoria Contínua expresso na mesma, define objetivos que permitem avaliar periodicamente o seu desempenho em termos de Ética e Responsabilidade Social.