Prémio EDP Partners - Vencedor 2016 na categoria "PREVENÇÃO E SEGURANÇA"

22-03-2017

EDP Partners

A CME venceu o prémio EDP Partners na categoria Prevenção e Segurança com o projecto "Desenvolvimento de novo Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT) para instalação em posto de transformação". Este prémio, que muito nos honra e orgulha, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Grupo pela busca da excelência e realça a nossa preocupação constante em melhorar procedimentos e trabalhar nas máximas condições de segurança para alcançarmos o objetivo "Zero Acidentes".


Caminhamos juntos pela segurança de todos.

Sobre o projeto:
Após análise interna exaustiva dos acidentes ocorridos nos quadros gerais de baixa tensão abertos que equipam os Postos de Transformação da rede da EDPD, constatou-se que a maioria resultou de contacto acidental de elementos metálicos com os barramentos nus em tensão, com o consequente curto-circuito. Neste contexto, foi concebido um quadro com a mesma funcionalidade operacional do existente, sem componentes em tensão acessíveis aos operadores.
Todas as intervenções, nomeadamente a extração e colocação de fusíveis e a ligação de geradores de alimentação de tensão aos barramentos, são garantidamente efetuadas sem a mínima possibilidade de contacto com partes em tensão.


Este modelo de quadro garante total segurança aos profissionais que neles intervêm.